RENOVE SUA JOIA
Que tal renovar as suas joias em ouro?
Sabe aquelas peças que ganhou ou herdou da sua avó, da sua mãe, da sua tia e que não usa mais? Ou aquele brinco que aposentou, pois perdeu um lado do par e não tem como usar mais?
Enfim, isso tudo pode se transformar em NOVAS JOIAS!!!
Tudo começa com um teste para confirmar o tipo de metal e a qualidade: se é um ouro amarelo, ou um ouro branco, ou um ouro vermelho, ou até mesmo um outro tipo de metal que não seja ouro, o que as vezes pode acontecer.
Antes de fundir, inicia a retirada com todo cuidado das pedras das joias testadas, para depois se transformar em um “lingote” ou “barra” para enviar a purificação.
A purificação é um processo químico, terceirizado, onde separam o ouro de outras ligas e impurezas. Este processo tem que ser feito, pois cada tipo de ouro, seja ele branco ou amarelo, tem ligas diferentes e não podem ser trabalhados juntos. O ideal é fazer a purificação, separando-o de outros metais e retornando em ouro puro 24k.
Depois deste processo, conseguimos usar o ouro com uma nova liga para ouro 18k, e assim iniciar a produção de uma linda e exclusiva joia.